RELEASE

Roberta Forte é Mestra em Educação Musical pela Faculdade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” – UNESP, sob orientação de Marisa Fonterrada. Atua como educadora musical, regente, compositora, preparadora vocal, diretora musical e sonoplasta. Estudou violão erudito com o maestro Enzo Bertelli e popular com as professoras Renata Montanari e Laura Campanér, canto popular com Thelma Chan e erudito com Mariucha Lorenção, além de música corporal com Fernando Barba, Stenio Mendes e André Hosoi, 

Transita musicalmente pelo teatro, dança e literatura, interagindo e por vezes integrando essas expressões artísticas, vivenciando e desenvolvendo pesquisas em educação e performance. A maior parte de sua produção é dedicado ao público infantil, juvenil e à educação, por meio de projetos,  composições, cursos, gravações e shows. Coordenou projetos sócio-culturais em São Paulo e Espírito Santo. Atua como capacitadora em musical para educadores da rede pública e privada, realiza palestras, oficinas, cursos e consultorias relacionadas à educação musical.

É regente do coral infanto – juvenil CantaKitoca na ATA Cultural (Atibaia) e idealizadora do grupo Pinta Som – música para crianças. Também atua no projeto Ateliê Cênico Musical junto com a atriz e educadora Giu Rocha.