CURSOS      APRESENTAÇÃO      CURRÍCULO     VÍDEOS     FOTOS     CONTATOS     FICHA DE INSCRIÇÃO    CADASTRE-SE    HOME


 

icina

Serão apresentados diversos sons corporais e técnicas para os participantes extraí-los de seus corpos. Este conjunto de sons corporais será utilizado como o vocabulário básico para a prática de ritmos, jogos de atenção e de coordenação motora além de exercícios de improvisação e de escuta do grupo.
Esta vivência inicial das principais práticas da metodologia Barbatuques desperta no indivíduo a consciência e a valorização de seu corpo sonoro único colocando-o em contato as suas características e permitindo-o expressar o seu potencial criativo.

Pré requisitos: Idade mínima de 14 anos.

Data: 05/05/2013

Duração: 6 horas

INÍCIO

TÉRMINO

ATIVIDADE

10 horas

13 horas

Oficina 1ª parte

13 horas

15 horas

Almoço

15 horas

18 horas

Oficina 2ª parte

Número de Participantes:
Mínimo: 15 participantes - Máximo: 30 participantes

Sugestão de traje: calça confortável, calçado confortável e que produza som (evitar salto alto, tênis ou botas são os mais apropriados)

Local: SapateArte - Rua Major Alvim, 330  - Atibaia – SP

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD

DA FICHA DE INSCRIÇÃO

DATA

PARCELA ÚNICA

2 PARCELAS

Até dia 08/04

R$ 150,00

R$ 75,00

(uma no ato da inscrição e a outra no dia da oficina)

De 09/04 a 30/04

R$ 170,00

R$ 85,00

(uma no ato da inscrição e a outra no dia da oficina)

De 01/05 a 05/05

R$ 190,00

-------------------

Obs.:

1 - Somente serão aceitas as inscrições on-line.

2 - As inscrições só serão efetivadas mediante envio de comprovante por e-mail.

3 - Caso não seja alcançado o número mínimo de participantes as inscrições serão devolvidas integralmente.

 

 

 

FERNANDO BARBA

Compositor, formado pela UNICAMP, fundador e diretor musical do Grupo Barbatuques, Fernando Barbosa (Barba) pesquisa a sonoridades e a música corporal desde 1996. Desenvolveu a metodologia de ensino musical através do corpo, onde aborda timbres, rítmica, dinâmicas, regência, improvisos e composição coletiva.
Suas aulas são práticas e envolventes, onde, mesmo os iniciantes se sentem capazes de criar e explorar o próprio estilo musical.
Sua pesquisa e metodologia, hoje conhecida pelo mundo, ultrapassou a barreira das artes, sendo utilizada no teatro, na dança e principalmente nas escolas como ponto de partida para iniciação e desenvolvimento musical.